Na festinha julina da Palestina. Uma amiga se aproximou e disse que ia me levar embora com ela. Sofia agarrou nas minhas pernas e disse que nao ia nada.
- Vou levar sua mãe comigo, Sofia.
- Não vai, não!
- Deixa eu levar ela Sofia, só um pouquinho?
- Não! É minha mãe, não é sua!
- Ahh então vou levar você!
- Não, eu tb não! Alí, leva o papai.
Todos em volta riram muito, é claro. Eu disse a ela que papai ficou triste e ela saiu correndo e disse pra ele que tava brincando. Porque ela é fofa, mas é zuona da zueira também. =P
sexta-feira, 18 de julho de 2014
Apelando
Vou cozinhar, ela vem atras.
- Mamãe, posso te ajudar a cozinhar?
- Pode, mas daqui a pouco pq vou mexer no fogão e vc pode se machucar.
- Ahhh mamãe, por favor!
E sai correndo pra pegar o banquinho dela.
- Ta bom Sofia, mas fica ali no cantinho olhando e daqui a pouco vc me ajuda.
- Ah mas eu quero ficar do seu ladinho.
- Agora nao Sofia, o fogão...
- Ah mamãe, por favor, eu te amo!
Tão pequena, tão chantagista. <3
sábado, 12 de julho de 2014
Sofia sendo Sofia
Sofia desenhava na casa da vovó, titio chegou e perguntou se ela tava desenhando uma fada, ela disse que não. Titio insistiu e disse que era uma fada sim e que ele sabia de tudo. Ela retrucou que não, ele nao sabia de nada.
- Sofia, titio não sabe de nada?
- Você não sabe de nada, inocente!
Vê se aprende com quem sabe, Titio. ;)
- Sofia, titio não sabe de nada?
- Você não sabe de nada, inocente!
Vê se aprende com quem sabe, Titio. ;)
sexta-feira, 11 de julho de 2014
Quero ser fada!!
Sofia estava vendo um filme desses de fada. De repente ela vem correndo:
- Mamãe, mamãe, eu quero ser uma fada!!!
- Ta bom, minha filha.
- Mamãe, se eu comer tudinho eu posso ser uma fada???
(pausa pra rir)
- Pode filha. Mas tem que comer tudinho mesmo hein?! (E eu vou perder essa oportunidade? Jamé!)
- Eeeeeeeee!! Ta bom, Mamãe!
E saiu correndo (ou seria voando?) de novo dizendo que ia comer tudinho e ser fada. *_*
- Mamãe, mamãe, eu quero ser uma fada!!!
- Ta bom, minha filha.
- Mamãe, se eu comer tudinho eu posso ser uma fada???
(pausa pra rir)
- Pode filha. Mas tem que comer tudinho mesmo hein?! (E eu vou perder essa oportunidade? Jamé!)
- Eeeeeeeee!! Ta bom, Mamãe!
E saiu correndo (ou seria voando?) de novo dizendo que ia comer tudinho e ser fada. *_*
quarta-feira, 2 de julho de 2014
O ronco, a respiração e a sapiência infantil
Mais uma vez, estávamos deitadas pra dormir. Quer dizer eu e ela, pq o pai já tinha ido pros braços de Morpheu. E roncava. Ela estava deitada entre eu e ele.
- Mamãe, quero ir pro outro lado (na ponta da cama, do meu lado)
- Ah não filha, fica aqui mesmo, junto do papai e da mamãe.
(pausa pra olhar pro pai roncando)
- Ahh mamãe, mas eu quero ficar do seu ladinho.
- É pq o papai ta roncando?
- É! O que é roncar?
pausa pra rir
- É esse barulho que ele ta fazendo com o nariz.
- Ahh ta. E esse barulho, mamãe?
- ...
- Que barulho?
- Esse: ....
- Vc ta respirando, Sofia. (rindo muito)
- Eu sei respirar muito bem mamãe.
- Ainda bem né, Sofia.
- Acho que Maiara não sabe respirar, mamãe. (rindo muito mais ainda)
- Claro que sabe, filha. Todo mundo que ta vivo respira, só quem não respira é morto.
- Ah ta.
Num guento essa menina. <3
- Mamãe, quero ir pro outro lado (na ponta da cama, do meu lado)
- Ah não filha, fica aqui mesmo, junto do papai e da mamãe.
(pausa pra olhar pro pai roncando)
- Ahh mamãe, mas eu quero ficar do seu ladinho.
- É pq o papai ta roncando?
- É! O que é roncar?
pausa pra rir
- É esse barulho que ele ta fazendo com o nariz.
- Ahh ta. E esse barulho, mamãe?
- ...
- Que barulho?
- Esse: ....
- Vc ta respirando, Sofia. (rindo muito)
- Eu sei respirar muito bem mamãe.
- Ainda bem né, Sofia.
- Acho que Maiara não sabe respirar, mamãe. (rindo muito mais ainda)
- Claro que sabe, filha. Todo mundo que ta vivo respira, só quem não respira é morto.
- Ah ta.
Num guento essa menina. <3
Assinar:
Comentários (Atom)